Um Porto Seguro


Adaptado Filme

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Safe Haven

OutrosTítulos: Um Refúgio para a Vida

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Safe_Haven

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: 

Safe Haven é umromance romântico de fantasia do romancista americano Nicholas Sparks . Foi publicado em 2010. De acordo com o WorldCat, o livro é realizado em 2242 bibliotecas 

Enredo 

Erin foge de seu marido alcoólatra abusivo , Kevin, assume uma identidade diferente e muda seu nome para Katie. Ela chega em Southport, Carolina do Norte . Encontrando trabalho em um restaurante de frutos do mar, ela se torna amiga de sua vizinha, Jo, e conhece o dono da loja geral da cidade , Alex.

Katie está interessada em Alex, que é viúvo e tem dois filhos. O relacionamento de Alex e Katie se torna romântico, encorajado por Jo. O antigo emprego de Alex o treinou para reconhecer sinais de uma vítima de abuso. Katie revela seu passado para Alex, que quer saber por que ela não procurou ajuda da polícia. Ela explica que Kevin é um detetive da polícia. Ela fugiu do abuso dele porque sabia que ele a mataria se ele a localizasse. Sua identidade criada é baseada na filha morta de um vizinho que se parecia com ela.

Kevin está furioso com a esposa por ter ido embora e bebeu mais para aliviar sua dor. Ele aprende da nova identidade de Erin e procura por ela. Kevin chega em Southport, enquanto Katie está cuidando dos filhos de Alex. Kevin incendeia a casa, pensando que isso mataria tanto Katie quanto Alex. Ela luta contra Kevin e as crianças escapam. Alex, chegando em casa, encontra seus filhos e os leva para a casa de Katie, onde ele acha que eles estarão seguros. Ele retorna ao fogo e encontra Kevin tentando machucar Katie. Desesperado, Alex dirige em direção a Kevin, que está disparando uma arma contra ele. O veículo bate em Kevin, quebrando sua mão e desarmando-o. Katie recupera a arma de Kevin, e ela e Alex estão reunidos. Kevin, no entanto, é capaz de ir embora. Ele vai para a casa de Katie. Quando ela descobre que Alex deixou as crianças em sua casa, ela está apavorada, sabendo que Kevin vai caçá-la em sua casa, colocando a vida das crianças em perigo. Quando chegam à casa de Katie, Kevin ataca Alex com umpé de cabra . Kevin vai atirar e matar Katie, mas quando ele dispara a arma, a bala acerta Kevin no estômago e ele morre na frente de Katie.

Alex recebera uma carta não publicada de sua falecida esposa, Carly. Depois que ele e Katie se recuperam de seus ferimentos, eles localizam o cofre nas cinzas da casa queimada. Ele dá a Katie a carta não aberta para ler. Ela vai para casa para ler e fica chocada quando vê a casa de Jo parecendo que ninguém jamais viveu nela. Assustada, ela começa a pensar que Jo tinha sido uma invenção completa de sua imaginação. Ao ler a carta, Katie percebe que foi escrita pela falecida esposa de Alex, Carly Jo, a quem os amigos chamavam de "Jo". Katie percebe que sua amiga Jo era realmente o espírito de Carly. Na carta, Carly Jo pediu a Katie que cuidasse de Alex e das crianças. Depois que Katie lê a carta, ela vê luzes na casa de seu vizinho e Jo em pé na janela, acenando adeus. A próxima vez que ela olha para a casa de Jo,

Adaptação 

Artigo principal: Safe Haven (filme)

Safe Haven foi adaptado para um longa-metragem em 2013. O filme foi dirigido por Lasse Hallström . Foi estrelado por Julianne Hough como Katie, Josh Duhamel como Alex, David Lyons como Kevin e Cobie Smulders como Jo. 

 

Língua
Português
Ano de Edição
2010-2019
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América