Um Homem de Sorte


BEST-SELLER

Depois de um ano de interregno Nicholas Sparks regressa com o seu mais recente romance para encantar os leitores portugueses. Logan Thibault sempre foi um homem que em tudo se pode considerar comum. No entanto a sua vida estava prestes a mudar… A combater no Iraque, Thibault encontra a fotografia de uma mulher nas areias do deserto, e apanha-a pensando que alguém acabará por a reclamar. Mas ninguém aparece e, apesar de rejeitar a ideia, a fotografia passa a ser encarada como um talismã da sorte que faz com que Thibault sobreviva, sem ferimentos graves, a situações de indescritível perigo. De regresso aos EUA, o militar não consegue esquecer a mulher da fotografia decidindo procurá-la pelo país. Mas assim que a encontra a sua vida toma um rumo inesperado e o segredo que Thibault guarda pode custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido. Uma história apaixonante sobre a força avassaladora do destino.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Lucky One

OutrosTítulos: Um Homem com Sorte

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Lucky_One

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Lucky_One

O Lucky One é um romance de 2008 do escritor americano Nicholas Sparks . O fuzileiro naval americano Logan Thibault encontra uma fotografia de uma jovem sorridente, meio enterrada na terra durante seu primeiro desdobramento na guerra do Iraque. Ele carrega a foto no bolso e logo ganha uma sequência de jogos de pôquer, depois sobrevive a uma batalha que mata dois de seus amigos mais próximos. Seu melhor amigo, Victor, parece ter uma explicação para sua boa sorte: a fotografia, seu amuleto da sorte.

De volta para casa no Colorado , Thibault começa a acreditar que a mulher na foto de alguma forma detém a chave para o seu destino. Ele parte em uma jornada pelo país com seu pastor alemão, Zeus, para encontrá-la e eventualmente encontra Elizabeth "Beth" Green, uma mãe divorciada com um filho pequeno, Ben, na Carolina do Norte.

Pego de surpresa pela atração que ele sente, Thibault mantém a história da foto e sua sorte em segredo. Ele e Beth iniciam um caso de amor passional, mas o segredo da foto logo ameaça separá-los, e pela contínua interferência em suas vidas pelo ex-marido de Beth, o xerife da cidade e filho da mais eminente pessoa e empresário da cidade - destruindo não apenas o profundo e verdadeiro amor apaixonado e romântico, mas também suas próprias vidas.

O romance segue três perspectivas de caráter diferentes: Keith Clayton, Elizabeth Green e Logan Thibault.

O romance foi adaptado para um filme de 2012 estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling .

Temas 

O livro lida com os temas do destino e do destino de Starcrossed. Apesar das alusões feitas a esses temas no romance, Sparks admitiu que não acredita necessariamente em nenhum dos dois. Ele acrescenta, no entanto, que ele é "um grande crente no fato de que as pessoas têm a capacidade de influenciar o futuro de uma forma que parece coincidência e quando isso acontece, o sentimento de destino ou destino é amplificado. [...] No final, quando escrevi The Lucky One , eu queria explorar o assunto do destino ou destino, mas de uma forma que refletisse a realidade do mundo ". [1]

Resumo do enredo 

O livro começa na perspectiva de Keith Clayton. Keith é um policial local. Ele está em um local onde estudantes universitários locais vão nadar nu. Ele está carregando uma câmera emprestada do Departamento de Polícia e está tirando fotos de três universitárias. Um deles deixa a praia e vem com Keith, que deveria estar de plantão. Ele esconde a câmera e conversa com as garotas sobre a violação da lei ao tomar banho nu. Ele os deixa ir. Ele se depara com um homem que Keith descreve como parecendo um hippie andando por uma estrada madeireira na praia com um cachorro. É Logan Thibault e seu cachorro, Zeus. Keith está preocupado que Logan viu tudo o que tinha acontecido e tenta encontrar uma maneira de levar Logan. No entanto, depois de passar por uma verificação de antecedentes em Logan e Logan se recusando a deixá-lo procurar suas malas, ele deixa Logan ir. Ele pergunta a Logan onde ele está indo e afirma que ele está indo para Arden. Keith volta para encontrar a câmera que ele escondeu, mas ele se foi e os pneus em sua viatura são cortados. Keith fica preocupado porque seu pai é o xerife local e seu avô é um juiz local.

Quando a história muda para a perspectiva de Logan, ele está no carro com as três garotas da faculdade que o pegaram quando ele indicou que queria pegar carona. Ele dá a câmera (da qual ele removeu o disco de memória) para as garotas da faculdade. A história também traz faixas para Logan testemunhar Keith tirando as fotos e Logan pegando a câmera, destruindo o disco, e cortando os pneus da viatura de Keith. A história, então, volta para a vida de Logan, enquanto ele reflete sobre sua caminhada desde o Colorado e ainda mais para trás, a respeito de por que ele decidiu se juntar aos fuzileiros navais. É explicado como Logan começou a jogar Poker enquanto as tensões estavam crescendo no Oriente Médio e essa era sua saída. Ele perdeu todo o seu dinheiro enquanto fazia isso e acabou desistindo de participar dos jogos. É então mencionado que Logan gostava de ir para as primeiras horas da manhã, enquanto no Oriente Médio e um dia ele se deparou com uma imagem meio enterrada na areia. Acontece que é uma foto de Beth que está usando uma camiseta que diz Lucky Lady. Sua sorte começa a mudar. É notado pela primeira vez quando seu amigo em seu time, Victor, encoraja-o a participar de um jogo de pôquer naquela noite. Victor também acredita em presságios e superstições e é aquele que lentamente convence Logan a foto e a garota na foto é poderosa para Logan e a imagem pode ter um significado mais profundo na vida de Logan. incentiva-o a participar de um jogo de pôquer naquela noite. Victor também acredita em presságios e superstições e é aquele que lentamente convence Logan a foto e a garota na foto é poderosa para Logan e a imagem pode ter um significado mais profundo na vida de Logan. incentiva-o a participar de um jogo de pôquer naquela noite. Victor também acredita em presságios e superstições e é aquele que lentamente convence Logan a foto e a garota na foto é poderosa para Logan e a imagem pode ter um significado mais profundo na vida de Logan.

Elizabeth (Beth) é apresentada em seguida na história. Começa em uma festa de aniversário que seu filho Ben está assistindo. Acontece que a avó de Beth, Nana, recentemente teve um derrame e Beth a ajudou a administrar a escola de canil e obediência que Nana possui. Também é mencionado que Nana criou Beth, porque os pais de Beth morreram em um acidente de carro quando Beth tinha 3 anos de idade. Beth também é professora em uma escola local. Pouco a pouco se sabe que Keith Clayton é o ex-marido de Beth e pai de Ben. Beth expressa sua frustração sobre o desapontamento de Keith em Ben, já que Ben não é tão inclinado a atletismo quanto os outros meninos de sua idade. Torna-se evidente que Ben não se importa muito com seu pai e não gosta de passar todos os fins de semana com Keith.

A história remonta a Logan e o início de sua experiência no Oriente Médio é mencionado. Uma história é contada sobre como os dois companheiros em sua equipe de fogo são mortos por um RPG e Logan sobrevive. Logan está hospedado em um motel local e primeiro decide encontrar o recinto de feiras onde a foto que ele tirou de Beth foi tirada. Ele encontra o local exato onde a foto foi tirada e sabe que ele está no lugar certo. Ele determina que vai a um salão / bar da piscina para perguntar aos moradores se alguém conhece a garota da foto.

Em seguida, Keith relembra sobre o seu dia e ter que explicar os pneus cortados para seu pai. Acontece que seu pai e seu avô são bem conhecidos na cidade e Keith está preso entre evitar problemas e sua família ser capaz de tirá-lo de problemas devido ao seu status na cidade. Keith também explica sua antipatia pelos pontos fracos do filho (nos olhos de Keith). Em vez de querer estar com Ben, Keith quer estar à procura de Logan para fazê-lo pagar pelo que fez. Keith recebe um telefonema de um colega de trabalho, Tony, que diz que um estranho tem uma foto de Beth em um salão de bilhar local e estava perguntando por ela. Keith pergunta se o cara se parece com o que Logan parecia antes, mas o colega de trabalho diz que não é a descrição do homem no salão de bilhar. Keith está desapontado e decide não fazer nada sobre o homem com a foto.

A versão de Logan do encontro no bar / piscina é descrita e ele aprende o nome completo de Beth. No dia seguinte, Logan vai até o canil e conhece Beth pela primeira vez. Ele se candidata a uma posição no canil e Beth se torna suspeita devido à metade da história contada que Logan diz a ela. (Ele deixa a parte sobre a foto como a razão pela qual ele veio para Hampton). Beth é cética e decide que Nana converse com Logan. Nana decide contratar Logan, mas admite que sente que não está dizendo toda a verdade sobre estar em Hampton. Uma vez contratado, Logan encontra um lugar para alugar na cidade e começa a trabalhar no canil. Nas próximas semanas, Logan (e Zeus) se aproximam de Nana, Beth e Ben.

Nana decide ir em uma viagem para visitar sua irmã em Greensboro, deixando Beth e Logan para cuidar do canil. Beth e Logan se conhecem melhor, e este é um dos fins de semana quando Ben passa tempo com seu pai. Logan e Beth fazem sorvete na noite de sábado Ben se foi quando Keith o trouxe de volta para Beth. Ben tem uma contusão no rosto e seus óculos estão quebrados. Keith diz a Ben para dizer a Beth que não foi culpa dele, mas é evidente que Keith jogou uma bola de beisebol muito forte e acertou Ben no rosto. Keith não percebe Logan inicialmente, mas quando ele faz isso, ele precisa saber o que Logan está fazendo lá. Zeus torna-se defensivo e Logan diz a Keith para sair. Keith, mas está chateado com o incidente, porque ele não gosta de ser desafiado e forçado a recuar.

Beth e Logan vão a um encontro e Logan fala sobre a viagem de barco de Victor e Logan em Minnesota. Logan informa a Beth que Victor morreu quando outro barco atingiu seu barco. Logan e Beth continuam a namorar, e eventualmente Keith invade a casa de Logan para ver se ele consegue o disco de fotos. Logan sugere a Beth que Keith tem sido a razão pela qual nenhum de seus relacionamentos durou e conta a ela sobre a invasão que ele teve em sua casa. Nana implica que ela concorda com Logan. Beth vai para a casa de um ex-namorado e ele admite fracamente que Keith pode ter estado envolvido em sua separação com ela. Beth (educadamente) confronta Keith sobre isso. Keith durante essa conversa tenta convencer Beth de que ela não sabe nada sobre Logan e isso pode ser perigoso. Keith acha que ele começou a convencer Beth e está de bom humor. Contudo, Logan pesquisou sobre a família de Keith e conheceu Keith na casa de Keith. Logan diz a Keith que ele sabe que foi Keith quem invadiu sua casa e blefa que ele tem uma gravação em vídeo da invasão. Logan disse que levaria as informações para a família de Keith se Keith não ficasse fora dos negócios de Beth. Keith percebe que ele não tem mais a vantagem e começa a beber muito.

Mais tarde, há uma tempestade que vem através de Hampton e chove por dias / semanas e a área começa a inundar. Ben convence Logan a ir para sua casa na árvore e Logan percebe que não está mais seguro por causa da inundação. Eles ainda entram na casa da árvore e Logan dá Ben a foto porque ele acha que manterá Ben em segurança. Logan menciona a crença de seu amigo Victor na sorte da foto. Logan também toca piano na igreja para Nana e a cidade começa a admirar Logan, e até mesmo o avô de Keith elogia Ben, aprofundando o ódio de Keith por Logan.

Tony, o colega de trabalho que ligou para Keith da piscina quando Logan chegou pela primeira vez à cidade, vai até a casa de Keith e informa a Keith que Logan era o cara que tinha a foto de Beth que Keith havia ignorado. Keith vai para a escola onde Beth trabalha e convence Beth que Logan é um stalker. Beth não acredita necessariamente em Keith na época e confronta Logan, que admite ter a foto. Beth fica extremamente chateada e exige a foto. Logan informa a Beth que ele deu a Ben.

Mais tarde, Beth pede Ben para a foto e pede para ele contar tudo o que Logan disse quando Logan deu a Ben. Beth percebe que Logan foi honesto sobre como ele sentiu que a foto era um amuleto de boa sorte. Beth vai para a casa de Logan e ele diz tudo a ela. Ele também menciona a casa da árvore sendo muito insegura para Beth. Keith espiona Beth e Logan e fica enfurecido. Quando Beth sai da casa de Logan, Keith a segue até a casa dela. Keith diz a ela que ele vai levá-la ao tribunal para obter a custódia total de Ben se ela não seguir suas regras. Ele quer que ela pare de ver Logan e namore com ele (Keith) novamente. Ben ouve Keith ameaçando assumir a custódia total e diz a Keith que ele não quer morar com ele. Ben foge para sua casa na árvore. Logan tinha visto o conjunto extra de marcas de pneus e percebe que Keith estava por perto quando Beth estava em sua casa. Logan corre para a casa de Beth.

Beth finalmente percebe que Ben correu para a casa da árvore e tanto Keith quanto Beth lutam para chegar à casa da árvore através das inundações e da chuva. Quando chegam à casa da árvore, ela desabou parcialmente e Ben estava no riacho correndo sob a casa da árvore agarrada à ponte de corda. Keith tenta ir para a casa da árvore, mas cai através da madeira podre e quebra suas costelas e se agarra à ponte de corda também. Beth quebrou o pé no caminho para a casa da árvore e só conseguiu ver tudo se desdobrar. Logan e Zeus chegam e tentam ajudar também. Logan se aproxima de Keith e Keith se agarra a Logan, arrastando-o para baixo quando toda a casa da árvore desmorona e Logan e Keith desaparecem no abismo. Zeus salva Ben.

No epílogo, torna-se evidente que Keith morreu e Logan sobreviveu. Ben continua carregando a foto para ter boa sorte.

 

Língua
Português
Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América
2ª Etiqueta
Adaptado a Filme