Tampa


Eleito o livro mais polêmico do último verão pelo jornal britânico The Guardian, Tampa, romance de estreia da norte-americana Alissa Nutting, narra a atração doentia de uma jovem professora, casada e bonita, por seus alunos, e o tórrido caso de amor que viveu com um deles, de apenas 14 anos. Baseado em um caso real, o livro surpreende ao descrever uma protagonista ao mesmo tempo delicada e espirituosa, com uma intensidade de psicopata quando se trata de suas obsessões sexuais, numa trama com altas doses de erotismo e pitadas de humor negro.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Tampa

OutrosTítulos: 

Ano de Edição: 2013

Etiqueta(s): 

Colecção: 

Série(s): 

Avaliação interna (1 a 5): 3

Inf. Web: 

Celeste Price é professora de inglês da oitava série no subúrbio de Tampa. Ela é inegavelmente atraente. Ela dirige um Corvette vermelho com janelas coloridas. Seu marido, Ford, é rico, de queixo quadrado e dedicado a ela.

Mas a devoção de Celeste está em outro lugar. Ela tem uma obsessão sexual singular - meninos de quatorze anos de idade. Celeste persegue seu desejo com meticulosidade sociopática e premeditação; seu único objetivo ao se tornar professora é cumprir sua paixão e fornecer acesso a sua compulsão. Quando o romance começa, o semestre de outono na Jefferson Jr. High está começando.

Em poucas semanas, Celeste escolheu e atraiu o gostoso Jack ingênuo Jack para sua teia. Jack está encantado e admirado com o professor e, mais importante, disposto a aceitar os termos de Celeste para um relacionamento secreto - andar de carro depois da escola; encontro na casa de Jack enquanto seu pai solteiro trabalha até tarde; encontros violentos na sala de aula vazia de Celeste entre períodos.

Sempre atento ao perigo - o risco perpétuo de exposição, a própria atração do pai de Jack por ela e o relógio correndo enquanto Jack deixa a infância inocente para trás -, a hiperestimamente insaciável Celeste ignora cada obstáculo com pensamento rápido e determinação sem vergonha, mesmo quando as soluções envolvem maior delitos que o caso em si. Ao diminuir sua sede sexual, Celeste Price é implacável e desonestamente livre de hesitações, uma monstruosidade impulsionada por pura motivação. Ela engana a todos e não se importa com ninguém ou com nada além de seu próprio prazer.

Com uma prosa crepitante e sem adulterações, Tampa é um exame seriocômico grandioso, intransigente e sem compromissos, e uma estréia literária arrasadora.

 

Ano de Edição
2010-2019
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América
Língua
Português