Suite Francesa


Adaptado Filme

Suite Francesa é, ao mesmo tempo, um brilhante romance sobre a guerra e um documento histórico extraordinário. Uma evocação inigualável do êxodo de Paris após a invasão alemã de 1940 e da vida sob a ocupação nazi, escrito pela ilustre romancista francesa Irène Némirovsky ao mesmo tempo que os acontecimentos se desenrolavam à sua volta. Embora tenha concebido o livro como uma obra em cinco partes (com base na estrutura da Quinta Sinfonia de Beethoven), Irène Némirovsky só conseguiu escrever as duas primeiras partes, Tempestade em Junho e Dolce, antes de ser presa, em Julho de 1942. Morreu em Auschwitz no mês seguinte. O manuscrito foi salvo pela sua filha Denise; foi apenas décadas depois que Denise descobriu que o que tinha imaginado ser o diário da mãe era na verdade uma inestimável obra de arte, que viria a ser aclamada pelos críticos europeus como um Guerra e Paz da Segunda Guerra Mundial. Romance assombroso, intimista, implacável, desvelando com uma lucidez extraordinária a alma de cada francês durante a Ocupação (enriquecido e completado pelas notas e pela correspondência de Irène Némirovsky), Suite Francesa ressuscita, numa escrita brilhante e intuitiva, um momento decisivo e marcante da nossa memória colectiva.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Suite française

Outros Títulos: 

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Suite_fran%C3%A7aise_(filme)

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Suite_fran%C3%A7aise_(romance)

Suite française (pronúncia em francês: [sɥit fʁɑ̃sɛz] (Suite FrancesaPOR ou Suíte FrancesaBRA) é o título de uma planejada série de romances inacabada escrita por Irène Némirovsky, uma escritora Francesa de origem Ucraniana-Judaíca. O livro se passa durante a Ocupação Nazista na França. Em Julho de 1942, Némirovsky foi presa como judia e levada para Pithiviers e depois para Auschwitz, onde foi assassinada, vítima do Holocausto. O livro de anotações contendo dois romances foi preservado por suas filhas, mas não foi examinado até 1998. Eles foram lançados em um único volume intitulado Suite française em 2004.

Em 2015, o livro ganhou uma adaptação para o cinema estrelando Michelle Williams, Matthias Schoenaerts e Kristin Scott Thomas.

Suite Francesa

Língua
Português
Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Ficção
País do Autor
França