O Satânico Dr. No


Adaptado Filme

Após o desaparecimento de um agente dos Serviços Secretos Britânicos e da sua secretária na base de Kingston, M acredita que este pode ser um caso fácil para 007, ainda em recuperação do encontro quase fatal com um agente russo. Só que James Bonde Honey Rider, a sua bela e vulnerável amiga, após terem sido capturados ao invadirem a isolada ilha caribenha de CrabKey, encontram-se em poder do Dr. No, um sinistro eremita com pinças mecânicas no lugar de mãos, absolutamente fascinado pela dor. Decidido a proteger dos Serviços Secretos Britânicos as suas operações clandestinas, o Dr. No tem agora a oportunidade de se livrar de um inimigo e de aprofundar as suas diabólicas pesquisas. Bond e Rider acabam por ter de lutar pela vida num mortífero jogo da autoria do Dr. No…



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Dr. No

Outros Títulos: Terror no Caribe / Dr. No

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dr._No_(filme)

Colecção: Agente Secreto 007 - Volume 6

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dr._No_(livro)

Dr. No (lançado originalmente no Brasil como Terror no Caribe e, em edições posteriores, como O Satânico Dr. No) é o sexto livro sobre o agente secreto britânico James Bond, lançado em 1958 e escrito por Ian Fleming.

Foi o primeiro livro da série a receber uma adaptação cinematográfica, Dr. No (1962), com Sean Connery como o agente 007. Também recebeu uma adaptação para banda desenhada em 1960 e para o rádio em 2008, com o ator Toby Stephens (que participou de um dos filmes de 007) como James Bond.

O livro começou como um roteiro para um show de televisão intitulado Commander Jamaica, e quando o produtor desistiu, Fleming adaptou-o para uma novela, considerando inicialmente o título The Wound Man.

Na história, Bond vai para a Jamaica após se recuperar do envenenamento feito por Rosa Klebb no final de Moscou contra 007, para descobrir sobre o desaparecimento de um agente do MI6, Strangways (que também aparecera em Viva e Deixe Morrer), enquanto este investigava um reclusivo cientista, Dr. Julius No.

O Satânico Dr. No

Língua
Português
Ano de Edição
1950 - 1959
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra