O Rapaz do Pijama às Riscas


Adaptado Filme

Ao regressar da escola um dia, Bruno constata que as suas coisas estão a ser empacotadas. O seu pai tinha sido promovido no trabalho e toda a família tem de deixar a luxuosa casa onde vivia e mudar-se para outra cidade, onde Bruno não encontra ninguém com quem brincar nem nada para fazer. Pior do que isso, a nova casa é delimitada por uma vedação de arame que se estende a perder de vista e que o isola das pessoas que ele consegue ver, através da janela, do outro lado da vedação, as quais, curiosamente, usam todas um pijama às riscas. Como Bruno adora fazer explorações, certo dia, desobedecendo às ordens expressas do pai, resolve investigar até onde vai a vedação. É então que encontra um rapazinho mais ou menos da sua idade, vestido com o pijama às riscas que ele já tinha observado, e que em breve se torna o seu melhor amigo…



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Boy in the Striped Pyjamas

Outros Títulos: O Menino do Pijama Listrado

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Boy_in_the_Striped_Pyjamas_(filme)

Colecção: Infantis - Volume 1

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Boy_in_the_Striped_Pyjamas

The Boy in the Striped Pyjamas (O Menino do Pijama Listrado BRA ou O Menino do Pijama às Riscas POR) foi escrito por John Boyne em 2006. O autor diz que escreveu a primeira versão da obra em dois dias e meio. Em 2008 foi o livro mais vendido do ano na Espanha. Também chegou a número dois na lista de best sellers do New York Times, nos Estados Unidos, assim como no Reino Unido, Irlanda e Austrália.

A história tem como pano de fundo os acontecimentos em Auschwitz, durante a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto.

Enredo

A história se passa durante o período do Holocausto, tendo como personagem principal, Bruno, filho de um militar alemão, que tem 8 anos e não sabe nada sobre o Holocausto e os horrores que aconteciam com os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim, perto de seus avós e a mudar-se para uma região isolada, onde ele não tem ninguém para brincar e nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e além dela centenas de pessoas vestidas de "pijama", que sempre o deixavam com frio na barriga. Em um de seus passeios Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca, que curiosamente tem a mesma idade que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno fica intrigado e, vai aos poucos tentando entender o mistério que ronda as atividades de seu pai. Bruno e seu amigo Shmuel, vivem diversas aventuras juntos, com um final que surpreende até para os mais preparados.

 Personagens

Bruno – Personagem principal da história.

Shmuel – Amigo judeu de Bruno, que estava no campo e o conheceu lá.

Gretel – Irmã de Bruno.

Elsa – Mãe de Bruno.

Ralf – Pai de Bruno.

L.T Kurt Kotler – Soldado do exercito alemão.

Fúria – Kanté o raivoso

Maria – Governanta da casa.

Pavel -- Cozinheiro Judeu da Família

O Rapaz do Pijama às Riscas

 

Língua
Português
Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Ficção
País do Autor
Irlanda