O Quarto de Jack


Adaptado Filme

Original, poderoso e soberbo, Jack é inesquecível: a coragem e o imenso amor numa história perturbante contada pela voz da inocência. Para Jack, de cinco anos, o quarto é o mundo todo. É onde ele e a Mamã comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o sítio onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade. Contada na divertida e comovente voz de Jack, esta é uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho. O quarto é um lugar que nunca vai esquecer; o mundo é um sítio que nunca mais olhará da mesma maneira.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Room

Outros Títulos: 

Etiqueta: Adaptado a Filme

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: 

O Quarto de Jack (Room) é um romance da escritora irlandesa Emma Donoghue, finalista do Booker Prize e do Orange Prize.

Em 2015, foi lançada uma adaptação cinematográfica chamada Room, com roteiro da própria autora. O filme venceu vários prémios, incluindo o Oscar de melhor actriz.

O livro faz parte do Plano Nacional de Leitura português, sendo recomendado no programa de português do 8.º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula.

Sinopse

O livro é contado na divertida e comovente voz de Jack. É uma história de um amor imenso que sobrevive a circunstâncias aterradoras, e da ligação umbilical que une mãe e filho. Para Jack, de cinco anos, o quarto de 11m² é o mundo todo; é onde ele e a Mamãe comem, dormem, brincam e aprendem. Embora Jack não saiba, o lugar onde ele se sente completamente seguro e protegido, aquele quarto, é também a prisão onde a mãe tem sido mantida contra a sua vontade durante 7 anos.

O Quarto de Jack

Língua
Português
Ano de Edição
2010-2019
País do Autor
Irlanda
Gênero
Ficção