O Outro Lado de Mim


BIOGRAFIA

Num relato apaixonado, o grande mestre da narrativa partilha com o leitor a história da sua vida. Começou como um dos muitos meninos pobres da América mergulhada na depressão. Aos 17 anos, tentava suicidar-se. Como foi que este menino se transformou no mais traduzido de todos os autores, com mais de 300 milhões de exemplares dos seus livros vendidos em todo mundo? Como foi que o jovem arrumador numa sala de cinema subiu poucos anos depois a um palco para receber um Oscar da Academia? Em O Outro Lado de Mim, Sidney Sheldon não se poupa aos golpes que a vida lhe reservou. Fala com candura dos seus altos e baixos, dos sucessos e das críticas, revelando, pela primeira vez, a sua intimidade: as suas profundas perdas pessoais e a sua busca pela felicidade. E, se cada romance de Sidney Sheldon é a garantia de leitura apaixonante, o romance da sua vida não o é menos.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Other Side of Me

OutrosTítulos: 

Ano de Edição: 2005

Etiqueta(s): 

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Other_Side_of_Me

O Outro Lado de Mim, (em português) é décimo nono do escritor estadunidense Sidney Sheldon, publicado em 2006

Enredo

The Other Side Of Me é o livro de memórias sobre a vida de Sidney Sheldon. O jovem Sheldon sabia que era difícil viver na América dos anos 1930, milhões de pessoas encontravam-se desempregadas, e a família de Sheldon foi forçada a viajar em torno da América em busca de melhores salários e condições de vida. Sidney Sheldon trabalhava onde quer que encontrasse emprego, não perdia oportunidades. Trabalhou como escriturário, arrumador, mas ele sonhava: um dia ia se tornar algo mais.

Seu sonho era se tornar um escritor e invadir Hollywood. Por um golpe de sorte, ele encontrou trabalho com David Selznick, um dos mais requisitados produtores de Hollywood, assim começou a concretizar seu sonho.

Sheldon perdia noites, escrevendo histórias para seus filmes, e libretos para o teatro musical. Pouco a pouco, ele ganhou reputação e logo encontrou-se na procura pelos mais quentes produtores e estrelas de Hollywood.

Mais uma vez o destino desafia Sheldon. Ele deveria treinar como piloto dos E.U.A Army Air Corps, o que poderia acabar com seus sonhos de estrelato.Entretanto um problema de hérnia de disco acaba com suas chances de servir à instituição militar.

Retornando a Hollywood, trabalhou com atores como Cary Grant e Shirley Temple, com lendários produtores como David Selznick e Dore Schary; musicais e estrelas como Irving Berlin, Judy Garland e Gene Kelly, seu passado conturbado foi finalmente esquecido. A sua história é de lutas e de sucesso, superação, e de como um homem subiu na vida mesmo com o destino conspirando contra ele.

Primeiro traduziu romances e autores que fizeram seus filmes se tornarem ainda mais famosos...

Como dedicatória, escreveu no início do seu livro:, "Para as minhas netas, Lizy e Rebecca, para que saibam como foi mágica a minha jornada".

Escreveu também - "A vida é como um romance. Ele é preenchido com suspense. Você não tem ideia do que vai acontecer até que você virar a página"."

 

Língua
Português
Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Não Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América