O Melhor de Mim


Adaptado Filme

Este novo e aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Contudo, sob a pressão familiar e social, são obrigados a seguir vidas distintas. Somente vinte e cinco anos mais tarde voltam a encontrar-se, por altura da morte do único homem que tinha protegido o jovem casal apaixonado. E se para ambos o amor de outrora se revela intacto, confrontam-se inevitavelmente com as escolhas feitas e os compromissos assumidos. Qual então o sentido daquele encontro, se nada podia mudar o passado?



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Best Of Me

OutrosTítulos: Dei-te o Melhor de Mim

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Best_of_Me_(filme)

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: 

The Best of Me é um romance americano, escrito por Nicholas Sparks .

Enredo 

No romance, Dawson Cole retorna à sua cidade pela primeira vez depois de vinte anos para satisfazer os últimos desejos de seu querido amigo e pai substituto, Tuck Hostetler. Quando ele chega, Dawson fica surpreso ao descobrir que Tuck conseguiu que a namorada de Dawson, Amanda, se juntasse a ele no cumprimento desses últimos desejos. Na verdade, logo se torna aparente que Dawson e Amanda se reencontram e talvez reacendam seu antigo romance é o objetivo principal do último desejo de Tuck. No entanto, Amanda é casada e a família de Dawson, um grupo de criminosos notórios, representa um perigo que pode alterar não apenas os planos de Tuck, mas o futuro de Dawson irrevogavelmente.

Dawson Cole trabalha em uma plataforma de petróleo na costa da Louisiana. Um dia, uma explosão na plataforma quase levou a vida de Dawson, mas um estranho na água mostrou a Dawson para onde ir, salvando sua vida. Meses depois, Dawson descobre a morte de seu bom amigo, Tuck Hostetler. Dawson corre para casa para ver os desejos finais de Tuck, apesar de não estar em casa há vinte anos.

Dawson nasceu em uma família criminosa notória, autorizada a fugir com muitos pequenos crimes do medo que a cidade sente em relação a essa família. Dawson não é como sua família, mas ninguém acredita realmente que um Cole possa ser honesto ou obediente à lei. Por essa razão, Dawson viveu uma vida isolada em sua cidade natal. Quando criança, Dawson tenta permanecer dentro dos limites da lei e é repetidamente espancado e abusado pela maioria de sua família, mais especificamente seu pai Tommy Cole e dois primos mais velhos, Abee e Crazy Ted. Quando ele tinha dezesseis anos de idade, Dawson deixou a casa de seu pai e começou a morar na garagem de um mecânico local, Tuck Hostetler. Tuck, que recentemente perdeu sua esposa, permitiu que Dawson ficasse, forjando um relacionamento que duraria o resto da vida de Tuck.

 

No final da adolescência, Dawson tornou-se parceiro de laboratório de Amanda Collier, filha de uma família proeminente. Eles logo se apaixonaram e começaram a namorar por um par de anos, apesar da tensão que causou a Amanda com seus pais. Quando a formatura do ensino médio chegou e Amanda teve que fazer uma escolha entre a faculdade e Dawson, Dawson a forçou a escolher a escola. Pouco tempo depois, Dawson acidentalmente dirigiu um caminhão e matou um médico local, David Bonner. Dawson se declarou culpado das acusações [ carece de fontes? ], embora tenha sido um acidente. Dawson cumpriu quatro anos de prisão e passou a liberdade condicional vivendo com Tuck. Durante sua liberdade condicional, o pai de Dawson e o primo Ted chegaram à garagem de Tuck um dia para receber dinheiro de Dawson, mas Dawson espancou os dois com um pé de cabra e avisou-os para nunca mais voltarem. Quando ele finalmente estava livre de sua liberdade condicional, Dawson deixou a cidade e nunca mais olhou para trás.

Durante a ausência de Dawson em sua cidade natal, situações terríveis começaram a ocorrer na residência dos Coles. Crazy Ted foi preso por agredir um homem em um bar e serviu nove anos atrás das grades. O pai de Dawson, Tommy, morreu de uma overdose de envenenamento por álcool e as autoridades começaram a ficar de olho no Coles.

Quando Dawson chega ao Tuck, ele fica surpreso ao encontrar Amanda lá. Amanda tinha feito amizade com Tuck nos últimos anos de sua vida e por essa razão foi chamada pelo advogado de Tuck após sua morte. Amanda e Dawson conversam por um tempo, mesmo jantando juntos na casa de Tuck, antes de se separarem. Quando Amanda vai para a casa da mãe, a mãe dela fala sobre seu relacionamento com Dawson e como ela se parece, especialmente porque Amanda é uma mulher casada. A mãe de Amanda, no entanto, não sabe que Amanda ficou desiludida em seu casamento por causa do alcoolismo de seu marido após a morte de sua filha, Bea.

No dia seguinte, Amanda e Dawson visitam o advogado de Tuck e descobrem que eles devem espalhar suas cinzas em uma cabana que ele possuía com sua esposa. Isso significa outro dia inteiro juntos. Amanda e Dawson almoçam juntos e discutem seus planos. Quando Amanda vai para casa, Dawson permanece no Tuck's para consertar um carro que Tuck estava trabalhando quando ele morreu. Enquanto Dawson trabalha, ele não sabe que seu primo, Crazy Ted, está perseguindo-o com planos de matá-lo pelo espancamento que recebera de Dawson anos atrás. Enquanto Crazy Ted se aproxima de Tuck, Dawson vê o mesmo homem que ele viu no dia da explosão da plataforma de petróleo e persegue-o através da floresta. Isso faz com que Dawson encontre o caminhão de Crazy Ted e saiba de seu perigo. Dawson confronta Crazy Ted, espancando-o e devolvendo-o ao complexo familiar. Em retaliação por sua tentativa fracassada de matar Dawson,

No dia seguinte, Dawson e Amanda vão à cabana de Tuck e aprendem com uma carta escrita por Tuck sobre sua história de amor com sua esposa. Isso inspira Dawson e Amanda, como Tuck claramente esperava, e eles passam a noite sozinhos juntos. No dia seguinte, Amanda toma a decisão angustiante de voltar para sua família. Dawson se prepara para deixar a cidade, mas retorna ao Tuck quando ele lembra que ele deixou uma carta que Tuck havia escrito para ele lá. Quando Dawson entra na cidade, ele novamente vê o homem estranho que o salvou após a explosão da plataforma de petróleo. Dawson segue este homem para um bar onde ele descobre que o jovem médico que ele matou o levou a salvar seu filho, agora crescido, de uma surra que Abee e Crazy Ted Cole estão dando a ele. Dawson salva o jovem, mas é morto quando Crazy Ted atira na cabeça dele. Ao mesmo tempo, Amanda s filho sofreu um acidente e precisa de um transplante de coração. No dia seguinte, Amanda é informada da morte de Dawson e ela lamenta sua perda.

Dois anos se passaram desde a morte trágica de Dawson. Amanda e Frank consertaram o casamento danificado, embora não fosse mais romântico ou casual como era anos antes. Os primos de Dawson, Abee e Crazy Ted foram presos e presos por assassinar Dawson. O filho de Amanda está feliz e saudável com seu novo coração e pergunta a Amanda no aniversário de seu acidente se é possível rastrear o doador e agradecer à sua família. Amanda, que sabe que seu filho recebeu o coração de Dawson desde que ela investigou isso ao ouvir sobre a morte de Dawson, diz a ele que a doação foi feita anônima por um motivo. Ela o abraça e diz a ele que o ama, o que significa tanto para o filho quanto para Dawson, cujo coração está batendo por dentro.

Histórico de Publicações 

De acordo com o grupo de livros Little Brown , o livro foi traduzido para "mais de 40 idiomas". [1] Foi publicado em 11 de outubro de 2011 pela Grand Central Publishing. 

Prêmios e indicações 

The Best of Me ficou em segundo lugar no Top 10 da Publishers Weekly . 

Recepção 

De acordo com Denise Garofalo, "ela se transforma em um conto previsível, ainda que deprimente, que é apressado e transparente e que sofre de clichê e um final um pouco anticlimático". Laura Santana declarou: "Cumpre todo desejo que eles têm de desmaiar e ficar chocados". 

Adaptação 

Artigo principal: O Melhor de Mim (filme)

 

Língua
Português
Ano de Edição
2010-2019
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América