O Espião que sabia Demais


Adaptado Filme

A história é ambientada durante os anos finais do conflito velado e acompanha George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Circus - a divisão de elite do Serviço Secreto Inglês - encarregado de descobrir quem, ali no meio dos cinco, é um agente duplo que por anos trabalhou para os soviéticos.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Tinker, Tailor, Soldier, Spy

OutrosTítulos: A Toupeira

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tinker_Tailor_Soldier_Spy_(filme)

Colecção: Trilogia Karla - Volume 7

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tinker_Tailor_Soldier_Spy

Tinker Tailor Soldier Spy (O Espião que Sabia Demais BRA ou A Toupeira POR) é um romance de espionagem lançado em 1974, do escritor britânico John le Carré. Ele segue os esforços do veterano espião britânico, George Smiley, para descobrir um agente duplo soviético no Serviço Secreto Britânico. Desde o momento da sua publicação, o romance recebeu aclamação da crítica por seu complexo comentário social e falta de sensacionalismo, e continua a ser uma obra famosa do gênero de espionagem.

Enredo

Tinker Tailor Soldier Spy é uma romantização de John le Carré sobre suas experiências durante as revelações nos anos 1950 e 1960 que expôs os traidores Cambridge Five: Guy Burgess, Donald Maclean, Anthony Blunt, John Cairncross, e Kim Philby como espiões da KGB no Serviço de Inteligência Britânico.

O personagem Bill Haydon é parcialmente derivado de Kim Philby, um oficial sênior e agente duplo que desertou para a União Soviética em 1963. David Cornwell (John le Carré) trabalhou como oficial de inteligência tanto para MI5 e o SIS (MI6). Ele disse que Philby traiu sua identidade para os russos, o que foi um fator decisivo em 1964 para o fim de sua carreira na inteligência.

 

Língua
Português
Ano de Edição
1970-1979
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra