It - A Coisa


Adaptado Filme

O clássico de King sobre sete adultos que regressam ao lugar onde cresceram para enfrentar um pesadelo que todos eles lá viveram… algo maléfico e sem nome: a Coisa. Bem-vindos a Derry, no Maine. Uma cidade vulgar: familiar, ordeira e, na maior parte das vezes, um bom sítio para viver. Mas há um grupo de crianças que sabe que há algo de tremendamente errado com Derry. É nos esgotos da cidade que a Coisa se esconde, à espreita, à espera… e às vezes sobe ao solo, tomando a forma de todos os pesadelos, do maior medo que se encerra dentro de cada um de nós. O tempo passa, as crianças crescem e esquecem. Mas a promessa que fizeram há vinte e oito anos exige-lhes que voltem à cidade da infância para enfrentarem o mal que se agita bem no fundo da memória de todos e emerge agora, uma vez mais, trazendo novamente o pesadelo e o terror ao presente.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: It

OutrosTítulos: 

Ano de Edição: 1986

Etiqueta(s): Adaptado a Filme

Colecção: Romances - Volume 12

Série(s): 001. Individuais

Avaliação interna (1 a 5): 4

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/It_(romance)

It (em português A Coisa) é um romance, do gênero terror, de autoria do escritor norte-americano Stephen King, publicado em 1986.

Enredo

No verão de 1958, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, sete pré-adolescentes, moradores da fictícia cidade de Derry, no Maine, estão de férias e se deparam com um monstruoso ser milenar, que reaparece a cada 27 anos para se alimentar de crianças.

O clube dos Perdedores investiga o passado da cidade e se depara com a assustadora criatura chamada de It, que aparece na forma de um palhaço chamado Pennyswise, o palhaço dançarino, o qual enfrentam, mas não conseguem vencê-lo totalmente. O grupo então faz uma promessa de sangue: Enfrentar e destruir a coisa, caso um dia ela retorne.

Passado mais um período de 27 anos, novamente crianças começam a desaparecer, um sinal que criatura está de volta e a promessa tem que ser cumprida.

It tem cerca de 1.100 páginas e foi adaptado para uma série de TV em 1990, posteriormente convertida em um telefilme. Mais tarde, o romance foi adaptado para um filme, rodado em duas partes: a primeira, que estreou em 2017; a segunda prevista para 2019.

Cultura Popular

No filme norte-americano Donnie Darko (2001), a mãe do personagem principal, Donnie, é vista em uma das cenas, deitada em uma espreguiçadeira no jardim, lendo um exemplar do livro It.

Adaptações

It (1990) (No br: It - Uma Obra-Prima do Medo e em pt: It - Palhaço Assassino) um telefilme americano.

It (2017) (No br: It: A Coisa e em pt: It), intitulado nos créditos finais como It: Chapter One, um filme americano.

 

Ano de Edição
1980 - 1889
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América
Língua
Português