Indiana Jones e a Última Cruzada


Adaptado Filme

O tempo é a década de 1930. Indiana Jones sempre conseguira ter problemas suficientes por conta própria. Mas desta vez, ele se encontra na situação mais mortal que se possa imaginar - ele deve resgatar seu pai, o eminente professor Dr. Henry Jones, das garras nazistas para impedir que eles descubram informações secretas que apenas o Dr. Jones possui. A perigosa corrida começou - para recuperar a mais extraordinária relíquia antiga de todos os tempos - e para impedir que os nazistas e os rivais desonestos do Dr. Jones a encontrassem primeiro!



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Indiana Jones and the Last Crusade

OutrosTítulos: 

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://indianajones.fandom.com/wiki/Indiana_Jones_and_the_Last_Crusade

Colecção: Indiana Jones - Volume 3

Série(s): 

Inf. Web: https://en.wikipedia.org/wiki/Indiana_Jones_and_the_Last_Crusade

O romance de Indiana Jones e A Última Cruzada é a adaptação de Rob MacGregor do filme Last Crusade , publicado em junho de 1989 pela Ballantine Books . O livro, junto com as novelizações de Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e o Templo da Perdição , foi republicado em 2008 por Del Rey .

Conteúdo

O destemido arqueólogo Indiana Jones retorna em uma nova e espetacular aventura!

A hora é a década de 1930 .

Indiana Jones sempre teve problemas suficientes por conta própria. Mas desta vez, ele se encontra na mais mortífera situação imaginável - ele precisa resgatar seu pai, o eminente professor Dr. Henry Jones , das garras dos nazistas para impedi-los de descobrir as informações secretas que só o Dr. Jones possui.

A corrida perigosa continua - para recuperar a extraordinária relíquia antiga de todos os tempos - e para impedir que os nazistas e os rivais desonestos do Dr. Jones a encontrem primeiro!

Diferenças do filme

Várias cenas excluídas ou descartadas do filme aparecem no livro, incluindo, mas não se limitando a:

 O jovem Indiana Jones encontra vários artistas de circo, incluindo uma mulher gorda em cujo decote Indy se mete.

Uma introdução mais longa à cena do navio com o Chapéu Panamá . O homem explica a Indy que ele tem um comprador em potencial pronto para comprar a Cruz de Coronado, mas exige que Jones seja morto para eliminar quaisquer pontas soltas. Mais tarde, Indy especula que o comprador anônimo pode ter sido Walter Donovan , embora isso nunca seja provado.

Jones se aproximando de dois outros professores (que, apesar de não serem identificados pelo nome, parecem ser o Professor Stanton e o Dr. Mulbray aludidos nos créditos) e pediram para autenticar um ídolo de fertilidade.

Uma cena mais longa de Jones sendo escoltada até a casa de Walter Donovan por seus homens.

Ao chegar a Veneza, Indy e Marcus testemunham a milícia local brutalizando um velho. Isso os leva a ponderar sobre a atual situação na Europa e a crescente ameaça dos fascistas e nazistas , antecipando a aparição do último alguns capítulos depois.

Depois de derrubar o mordomo no Castelo Brunwald , Indy e Elsa escondem seu corpo em um armário.

Ao deixar o comício de Hitler, Indy, de uniforme alemão, é abordado por um oficial da SS , que ele soca.

A bordo do zepelim, Indy e Henry são perseguidos por um agente da Gestapo que havia embarcado com Vogel . O agente e o piloto que ele prepara para o serviço são mortos quando batem seu biplano.

A fim de obter acesso para seus veículos para o Canyon da Lua Crescente , Donovan e os nazistas explodem a entrada com explosivos enquanto Indy e os outros assistem.

Outras diferenças notáveis incluem:

Tyree é chamado Peterman.

O interrogatório de Kazim por Indy e sua revelação do paradeiro de Henry ocorrem enquanto o barco a motor está sendo picado pelo suporte do navio, e não depois de terem escapado.

Em vez de fingir ser um lorde escocês chamado Clarence MacDonald, Indy finge ser um lorde inglês chamado Clarence Chumley . Também o mordomo diz que se Indy é um lorde, então ele é Jesse Owens , não Mickey Mouse.

Indy mata o oficial da SS no quarto de Henry junto com os guardas, em vez de apenas derrubá-lo.

Donovan opta por matar Indy e Henry antes de receber a notícia da captura de Marcus , o que ocorre mais tarde. Também não há cabo direto de Berlim de Hitler ordenando que ele "elimine os conspiradores americanos ".

Há apenas quatro oficiais de comunicações nazistas, contra cinco do filme, e todos eles são do sexo masculino. A oficial feminina não aparece. Além disso, Indy atola a porta da lareira com uma perna de mesa em vez de um busto de Hitler.

A perseguição de motocicleta é totalmente omitida.

O carro dado ao Hatayan Sultan é um Daimler-Benz, em vez de um Rolls-Royce.

Marcus já está no tanque no início da jornada dos nazistas até o Canyon (ainda permanece a linha de Donovan, "Put Brody no tanque"). Além disso, ele realmente consegue beber da cantina. Vogel não tira isso dele, e Marcus joga de volta para Donovan quando ele termina.

Indy e os outros testemunham a morte de Kazim.

Sallah se junta a Indy a cavalo, mas eles se separam quando Sallah cai de seu cavalo depois de quase ser atingido por partes de carros voando quando o tanque explode o Kübelwagen.

Além disso, o Kübelwagen carrega dois soldados contra o do filme, e é preso lateralmente entre os degraus do tanque, em vez de virar de ponta-cabeça no canhão. O outro Kübelwagen (descrito como "um jipe") também se junta aos dois portadores de tropa, e Indy luta mais soldados no tanque como eles embarcam do veículo extra como resultado. Em particular, dois soldados caem no tanque e são esmagados, em vez de apenas um.

A tripulação do tanque são todos alemães, em vez de três alemães e dois hatayanos. O artilheiro e o motorista do tanque de Hatayan não aparecem.

A fuga de Indy do tanque em queda e a morte de Vogel são diferentes. Indy e Vogel se emaranham no comprimento da corrente que Vogel estava usando para lutar, e Indy tem que se libertar tirando as calças. Vogel permanece emaranhado na corrente e não pode sair do tanque como resultado.

O aviso do Cavaleiro do Graal para não levar o Graal além do selo ocorre depois que Henrique foi curado, porque ele segue Indy e Elsa de volta ao templo propriamente dito. O aviso também é direcionado especificamente para Elsa. Ele também pergunta a Henry e a outros se eles são os que vieram desafiá-lo, se não Indy.

Os soldados nazistas em fuga caem na fenda no chão do templo tentando pular sobre ela, enquanto no filme eles conseguem escapar.

Indiana Jones e a Última Cruzada

 

Língua
Português
Ano de Edição
1980 - 1989
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América