De Amor e de Sombra


Adaptado Filme

De amor e de sombra, o segundo romance de Isabel Allende, relata a apaixonada relação de duas personagens dispostas a arriscar tudo em nome da justiça e da verdade, num país onde as detenções arbitrárias e execuções sumárias são uma prática constante. A jornalista Irene Beltrán provém de uma família burguesa, mas isso não impede Francisco Leal, um jovem fotógrafo e membro da resistência, de se apaixonar por ela. A partir de uma reportagem rotineira, um mundo estranho, oculto pelo discurso oficial, é-lhes revelado, fazendo-os sentir-se responsáveis perante os factos cruéis que se sucedem. É nas sombras do poder, do abuso e das injustiças que o amor de Irene e Francisco se aprofunda. Isabel Allende confirma-se como uma narradora de histórias fantásticas, dando vida a personagens que quase saltam das páginas: a mãe decadente e ignorante de Irene, o impulsivo e temerário pai de Francisco e Mário, uma celebridade homossexual e um subversivo sem medo. Esta é uma história fascinante de tragédia e de êxtase, de valentia e de sacrífico - um romance comovente e estimulante.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: De amor y de sombra

Outros Títulos: De amor e de sombras

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Of_Love_and_Shadows

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/De_amor_y_de_sombra

De amor e de sombra é o segundo romance escrito pela autora chilena Isabel Allende, publicado em 1984.

O livro teve uma adaptação para o cinema dez anos depois (Of Love and Shadows), dirigida por Betty Kaplan, com Antonio Banderas e Jennifer Connelly.

A história tem origem num encontro casual entre Irene, uma jovem da aristocracia chilena, e Francisco, filho de um professor anarquista. A partir de uma reportagem rotineira, um mundo estranho, oculto pela história oficial, vai-se-lhes revelando, fazendo-os sentir responsáveis perante os factos cruéis que se sucedem. E nas sombras do poder e do abuso, cada vez mais pressionados pelas injustiças e pelo ódio, que o amor de Irene e Francisco se desenvolve, como força contrária.

De Amor e de Sombra

Língua
Português
Ano de Edição
1980 - 1889
Gênero
Ficção
País do Autor
Chile