Como se faz Literatura


Um dos mais importantes professores brasileiros de literatura de todos os tempos, Affonso Romano de Sant'Anna foi diretor do Departamento de Letras e Artes da PUC carioca, professor visitante em diversas universidades europeias e americanas, e presidente da Biblioteca Nacional. Em Como se faz literatura, ele emprega todo seu saber e toda sua experiência para beneficiar aqueles que desejam se tornar escritores. Repleto de conselhos práticos, este livro tem caráter duplo. Por um lado, é um manual técnico, que oferece uma grande variedade de valiosas dicas sobre o fazer literário. Por outro, é uma obra de aconselhamento, uma espécie de encontro com o mestre, em que o consagrado autor de Que país é este? procura orientar os jovens – e os não tão jovens assim – que ambicionam escrever. Oferece-lhes assim, generosamente, um eficaz mapa do tesouro, para que seus leitores não cometam os mesmos erros nem caiam nas mesmas armadilhas que espreitam aqueles que se aventuram no terreno pantanoso da escrita sem bússola nem sextante.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Como se faz Literatura

OutrosTítulos: 

Ano de Edição: 2016

Etiqueta(s): 

Colecção: 

Série(s): 

Avaliação interna (1 a 5): 1

Inf. Web: 

Escrito por Affonso Romano de Sant’Anna, Como Se Faz Literatura é um livro para quem deseja saber quais são os primeiros passos que o escritor precisa saber para entender como funciona o sistema literário. A obra foi publicada em 1985, pela Editora Vozes.

Com apenas 60 páginas, o livro é uma introdução para quem gosta de escrever, sonha em se tornar escritor, mas não tem noção de como é o funcionamento das publicações, editoras, direitos autorais, concursos literários.

Segundo o autor, o escritor iniciante precisa entender os ritos da iniciação literária ou os primeiros passos para quem deseja escrever. Affonso Sant’Anna explica que esse início se dá nos jornais do colégio e da cidade, suplementos literários, revistas literárias, concursos literários, orientações, laboratórios de texto e na leitura.

 

Ano de Edição
2010-2019
Gênero
Não Ficção
País do Autor
Brasil
Língua
Português