Cidades de Papel


Adaptado Filme

Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margot. Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Paper Towns

Outros Títulos: 

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cidades_de_Papel_(filme)

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cidades_de_Papel

Cidades de Papel (em inglês: Paper Towns) é o terceiro romance escrito por John Green, publicado em 16 de outubro de 2008 pela Dutton Books. No Brasil, a obra foi publicada pela Editora Intrínseca em 2013.  O romance explora a vinda de idade e de busca do protagonista.

Enredo

Cidades de papel começa em um lugar fictício chamado Jefferson Park, localizado no subúrbio de Orlando, Florida. O romance centra-se no narrador e protagonista, Quentin "Q" Jacobsen, e sua vizinha, Margo Roth Spiegelman. Como crianças pequenas, Quentin e Margo um dia descobriram o cadáver de Robert Joyner, um homem divorciado que tenha cometido suicídio no parque. Na sequência deste incidente, a história se encaminha para apresentar o dia-a-dia de Quentin e Margo, que agora são estudantes do ensino médio que têm crescido afastados uns dos outros. No entanto, um mês antes de sua formatura do colegial, Margo aparece na janela do quarto de Quentin com a cara pintada de preto e roupas no meio da noite. Ela criou uma missão de vingança contra um grupo de pessoas que ela se sente tê-la machucado ao longo de seu período colegial. A missão tem onze peças para ele. Margo precisa de alguém e, mais importante, um carro, para ajudá-la a concluir as tarefas. Então, ela convence Quentin a esgueirar-se para fora e ajudá-la a se vingar.

Cidades de Papel

Língua
Português
Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América