Blade Runner - O Caçador de Androides


Adaptado Filme

A Guerra deixou a Terra devastada. Por entre as ruínas, o caçador de recompensas Rick Deckard persegue a sua presa: os andróides desertores. Quando não desempenha esta tarefa, Deckard sonha possuir o maior símbolo de status da época: um animal vivo. É então que Rick recebe a sua principal tarefa: localizar seis Nexus, seis alvos que lhe podem valer uma enorme recompensa. Mas a vida nunca é assim tão linear, e a de Rick transforma-se rapidamente num pesadelo caleidoscópio de subterfúgios e enganos.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Do Androids Dream of Electric Sheep (DADES)

OutrosTítulos: Perigo Iminente / Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos? / O Caçador de Andróides

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Blade_Runner

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Do_Androids_Dream_of_Electric_Sheep%3F

Do Androids Dream of Electric Sheep? (Androides sonham com carneiros elétricos? BRA ou Blade Runner - Perigo Iminente PRT) é um romance de ficção científica de 1968, escrito por Philip K. Dick. Narra a crise moral de Rick Deckard, um caçador de recompensas que persegue androides numa San Francisco pós-nuclear, parcialmente deserta.

A obra foi adaptada com notável sucesso ao cinema por Ridley Scott, em 1982, com o título Blade Runner, apresentando Harrison Ford como protagonista.

Premiações

1968 - Indicado ao Prémio Nebula, categoria Romance

1998 - Locus Poll Award, Melhores Romances de FC de Todos os Tempos antes de 1990 (Posição: 51)

Notas

1 O termo androide é por vezes utilizado numa referência a seres artificiais de composição biológica, embora na maior parte da ficção científica moderna, o termo seja empregado em referência a máquinas não biológicas (por exemplo, os "droides" dos filmes de Star Wars).

DICK, Philip K. (1968). Do androids dream of electric sheep?. New York: Ballantine Books, 1996. ISBN 0-345-40447-5. Publicado inicialmente em Phillip K. Dick: Electric Shepard, Norstrilla Press.

Zelazny, Roger (1975). "Introduction"

DICK, Philip K. O Caçador de Andróides. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1989.

SCOTT, Ridley (1982). Blade Runner. Warner Brothers.

 

Língua
Português
Ano de Edição
1960 -1969
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América