Assassinato no Expresso do Oriente


BEST-SELLER

Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos."



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Murder on the Orient Express

OutrosTítulos: Um Crime no Expresso do Oriente

Etiqueta: 531

Colecção: Personagens Clássicos - Volume 8

Série(s): Hercule Poirot

Inf. Web: 

Murder on the Orient Express (Assassinato no Expresso Oriente[1], no Brasil / Um Crime no Expresso Oriente, em Portugal) é um romance policial escrito por Agatha Christie e protagonizado pelo detetive belga Hercule Poirot. Foi publicado pela primeira vez no Reino Unido em 1º de Janeiro de 1934, pela editora Collins Crime Club. Chegou aos Estados Unidos em 28 de Fevereiro de 1934, sob o título de Murder in the Calais Coach, pela editora Dodd, Mead and Company. A edição britânica foi vendida a sete xelins e sixpence (7/6) e a americana por U$2,00.

O título americano foi alterado para Murder in the Calais Coach de modo a evitar confusão com a novela O Expresso Oriente, escrita pelo inglês Henry Grahan Greene, em 1932, e publicada nos Estados Unidos sob o título Orient Express.

 

Língua
Português
Ano de Edição
1930 - 1939
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra
2ª Etiqueta
Adaptado a Filme