Anjos e Demónios


BEST-SELLER

Quando um famoso cientista do CERN é encontrado brutalmente assassinado, o professor de simbologia Robert Langdon é chamado para identificar o estranho símbolo gravado no peito do cientista. A sua conclusão é avassaladora: a marca é de uma antiga Irmandade chamada Iluminatti, supostamente extinta há séculos e inimiga da Igreja Católica. Em Roma, o Colégio dos Cardeais está reunido para eleger um novo Papa quando se apercebe do rapto de quatro cardeais, ao mesmo tempo que a Guarda Suíça é informada de que uma perigosa arma está na Cidade do Vaticano com o propósito de a destruir. Robert Langdon - quem não o conhece? - ajudado desta vez por Victoria Vetra, cientista do CERN, procura desesperadamente a antimatéria no meio das intricadas pistas deixadas pelos Iluminati, lutando contra o tempo para salvar o Vaticano.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Angels & Demons

OutrosTítulos: 

Ano de Edição: 2000

Etiqueta(s): Adaptado a Filme; BEST-SELLER - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Angels_%26_Demons_(filme)

Colecção: Robert Langdon - Volume 1

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Angels_%26_Demons

Angels & Demons (Anjos e Demônios no Brasil e Anjos e Demónios em Portugal) é um romance policial do escritor Dan Brown que conta a primeira aventura de Robert Langdon. Foi publicado originalmente pela editora Pocket Books, em 2003, Sextante no Brasil e Bertrand em Portugal. O livro utiliza a ideia de um histórico conflito entre ciência e religião, em particular entre os Illuminati e da Igreja Católica. Está presente na lista dos livros mais vendidos do mundo, com mais de 39 milhões de cópias.

 Sinopse

O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon é chamado a um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo, o CERN para investigar um estranho símbolo marcado a fogo no peito de um cientista suíço. O misterioso assassino consegue matar o cientista e roubar uma das armas mais poderosas da história.

Agora, Langdon vai para a Cidade do Vaticano para impedir que a antiga fraternidade dos Illuminati, agora ressurgida, consiga efetuar a sua tão sonhada vingança contra o seu inimigo mais odiado, a Igreja Católica.

Personagens

Robert Langdon: É um professor de simbologilia de Harvard chamado por Maximilian Kohler para investigar a misteriosa morte de um cientista do CERN. Seu nome é, possivelmente, uma homenagem a John Langdon, designer americano, que criou os ambigramas que aparecem no livro. Langdon conheceu a filha do físico assassinado, Vittoria Vetra, que se tornou sua maior amiga durante a aventura.

Vittoria Vetra: É a filha adotiva de Leonardo Vetra. Foi abandonada por seus pais biológicos num orfanato católico quando criança, onde mais tarde conheceu seu futuro pai adotivo. Quando Leonardo Vetra recebeu um convite para trabalhar no CERN, eles se mudam para Genebra na Suíça. Lá eles desenvolvem pesquisas juntos.

Maxmilian Kohler: É o diretor do CERN, conhecido como "Der König" que significa "O Rei" em alemão. Kohler é paraplégico e se locomove através de sua cadeira de rodas totalmente equipada com apetrechos de alta tecnologia. A invalidez de Kohler deu-se de uma forma triste, o que explica o seu ódio por religiões.

Camerlengo Carlo Ventresca: É o camerlengo em atividade quando ocorre a crise no Vaticano. Ventresca tinha um grande amor por sua mãe, Maria, a quem chamava de Bendita. Um dia na Igreja, Carlo distanciou-se dela para ver umas imagens e uma bomba terrorista caiu na igreja e matou sua mãe. A partir daí, ele foi adotado por um bispo e passou a se interessar pelo sacerdócio católico.

Localidades

A Praça de São Pedro, um dos principais lugares citados no livro.

O Caminho da Iluminação é um conjunto de monumentos e obras de arte utilizado pelos Illuminati há séculos como orientação secreta até a Igreja da Iluminação. No desenrolar da história Langdon e Vittoria, cruzam os mais interessantes pontos turísticos de Roma e visitam as obras mais fascinantes da cidade. Dentre as inúmeras obras citadas no livro, destacam-se:

A Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, no Vaticano;

A estátua Habacuque e o Anjo no interior da Capela Chigi;

A West Ponente ou 'Respiro de Dio, na Praça de São Pedro;

O Êxtase de Santa Teresa, na Igreja de Santa Maria della Vittoria;

O Panteão de Roma;

A Fonte dos Quatro Rios, na Piazza Navona;

O Castelo de Sant'Angelo;

A Igreja de Santa Maria del Popolo

Todo o Caminho da Iluminação foi feito por Bernini, que convivia com o Vaticano.

 

Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América
Língua
Português
2ª Etiqueta
Adaptado a Filme