A Paciente Silenciosa


BEST-SELLER
BEST-SELLER

Um assassinato, uma verdade oculta. As raízes do silêncio são muito mais profundas do que se pode imaginar. Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Ele é tanto uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem. Ela não consegue suportar conviver com a ideia de que está deixando Gabriel preocupado, de que está lhe causando algum mal. Alicia Berenson tinha 33 anos quando matou seu marido com cinco tiros. E nunca mais disse uma palavra. O psicoterapeuta forense Theo Faber está convencido de que é capaz de tratar Alicia, depois de tantos outros falharem. E, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Silent Patient

OutrosTítulos: 

Ano de Edição: 2018

Etiqueta(s): BEST-SELLER

Colecção: 

Série(s): 

Avaliação interna (1 a 5): 3

Inf. Web: 

Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata -o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.

A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.

Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo…

ALICIA 

Alicia Berenson escreve um diário como um lançamento, uma saída - e para provar ao seu amado marido que está tudo bem. 

Ela não pode suportar o pensamento de preocupar Gabriel, ou causar-lhe dor. 

Até tarde da noite, Alicia atira em Gabriel cinco vezes e nunca fala outra palavra. 

THEO 

Forense psicoterapeuta Theo Faber está convencido de que ele pode tratar com sucesso Alicia, onde todos os outros falharam. Obcecado em investigar seu crime, suas descobertas sugerem que o silêncio de Alicia é muito mais profundo do que ele pensava. 

E se ela fala, ele iria querer ouvir a verdade? 

The Silent Patient é um emocionante thriller de estréia sobre o ato brutal e aleatório de violência de uma mulher contra seu marido - e o homem obcecado em descobrir o porquê.

 

Ano de Edição
2010-2019
Gênero
Ficção
País do Autor
Chipre
Língua
Português