A Ira dos Anjos


BEST-SELLER

Indignação, raiva, medo, dor, admiração, surpresa. Estas palavras definem o que você poderá sentir ao ler esta obra de Sidney Sheldon. Aliás, a mistura de sensações é emoções é uma marca registrada do autor. Em A Ira dos Anjos, Sheldon nos apresenta Jennifer Parker, uma advogada recém-formada que tinha tudo para se tornar uma profissional espetacular, todavia vê seus sonhos e planos irem por água abaixo em seu primeiro julgamento como assistente do promotor distrital de Nova York, ao cair em uma cilada. O início do livro nos traz o julgamento de Michael Moretti, genro do chefe da maior família da máfia americana, Antonio Granelli. Robert Di Silva, promotor distrital de Nova York, reuniu provas contundentes para incriminar Moretti e mandá-lo para a cadeira elétrica. Tudo foi cuidadosamente preparada para que não houvesse nenhum risco de erros, mas, no dia em que uma testemunha, Camilo Stella, iria depor contra Moretti, Jennifer estava em seu primeiro dia de trabalho e, vítima de uma cilada, acaba por fazer com que o processo fosse anulado. Ela é acusada e passa por investigações e tem o risco de ser sua licença cassada, mas Adam Warner, advogado, acredita na integridade e a declara inocente, reacendendo na jovem a chama da esperança.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Rage of Angels

OutrosTítulos: A Fúria dos Anjos

Ano de Edição: 1980

Etiqueta(s): Adaptado a Filme; BEST-SELLER

Colecção: O Outro Lado da Meia-Noite - Volume 6

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rage_of_Angels

Rage of Angels (A Ira dos Anjos, em português) é o quinto livro do escritor estadunidense Sidney Sheldon, e foi publicado em 1980.

Enredo

O livro conta a história de Jennifer Parker, uma iniciante no ramo de advocacia, que chegou à Nova York com a intenção de se tornar assistente do promotor distrital, Robert Di Silva. Porém, ela é enganada por Michael Moretti, e por ingenuidade atrapalha o julgamento. Di Silva fica furioso e faz com que ela perca a possibilidade de exercer sua função. Jennifer é ameaçada de perder sua licença. A partir daí, começa o envolvimento da moça com Adam Warner, um belo advogado com a perspectiva de se tornar o novo senador e depois presidente dos Estados Unidos. Mas a mulher de Adam arma uma situação para que ela continue com o marido. Jennifer tem um filho dele, Joshua, mas esconde essa informação de praticamente todos. Junto a um amigo detetive, Jennifer, contrariando todas as possibilidades, consegue dar a volta por cima, e forma uma reputação. Se torna uma das melhores advogadas criminais e cria seu filho sozinha. Michael Moretti, um poderoso mafioso se interessa por ela e faz de tudo para tê-la. Por saber que Michael quase destruiu sua carreira, o evita, mas por ironia do destino, acaba precisando da ajuda dele para salvar o filho. Michael e Jennifer tem um caso, e por isso, ela passa a trabalhar para a família Moretti. Com essa ligação com os mafiosos, Jennifer se afasta dos amigos. Em pouco tempo mentiras são ditas, pessoas morrem, e Jennifer acaba numa difícil situação que só será dita pelo próprio livro.

Publicação em Portugal

Em Portugal, o livro foi publicado pela primeira vez em 1981 sob o título A Ira dos Anjos, pela Círculo de Leitores. Já em 1992 é publicado pela Europa América sob o título A Fúria dos Anjos.

 

Língua
Português
Ano de Edição
1980 - 1889
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América
2ª Etiqueta
Adaptado a Filme