A Garota no Trem


Adaptado Filme

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Girl on the Train

OutrosTítulos: A Rapariga no Comboio

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Girl_on_the_Train_(filme)

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: 

The Girl on the Train (A Rapariga no ComboioPOR ou A Garota no TremBRA) é um romance do género suspense psicológico da autora britânica Paula Hawkins. Em Portugal a obra foi publicada pela 2020 Editora, com a tradução de José João Letria e revisão de Diogo Montenegro. No Brasil o livro foi publicado pelo Grupo Editorial Record.

O romance debutou em primeiro lugar na lista dos best-sellers ficcionais do The New York Times (na categoria Impressão Combinada e Livros Eletrónicos) datada de 1 de fevereiro de 2015 e manteve-se na primeira posição por treze semanas consecutivas, até 26 de abril de 2015. Muitos críticos mencionam o livro como o próximo Gone Girl, um romance popular de 2012.

No início de março de 2015, o romance vendeu mais de um milhão de cópias e em abril, foram vendidas mais de 1,5 milhão de cópias. O livro permaneceu por vinte semanas no topo dos livros mais vendidos do Reino Unido.

Os direitos de adaptação do livro para o cinema foram adquiridos pela Dreamworks em 2014, para a Marc Platt Productions.

Traduções

Na França a obra foi traduzida por Corinne Daniellot e publicada pela editora Sonatine Éditions, sob o título de La Fille du Train. Na Itália o livro foi publicado pela editora Edizioni Piemme e traduzido por B. Porteri, sob o título de La Ragazza del Treno. Na Espanha o livro foi publicado pela Editorial Planeta e traduzido por Aleix Montoto, com o título de La Chica del Tren.

Adaptação cinematográfica

Ver artigo principal: The Girl on the Train (2016)

Os direitos cinematográficos do livro foram adquiridos pela DreamWorks SKG a 24 de março de 2014, com Marc Platt escolhido como o produtor. A 12 de maio de 2015, foi anunciado que o realizador de The Help, Tate Taylor, realizará o filme baseado no argumento escrito por Erin Cressida Wilson. A 5 de junho de 2015, foi anunciado que a atriz britânica Emily Blunt, estava em negociações para fazer o papel da Rachel. Em julho de 2015, a autora do livro, Paula Hawkins, noticiou que o cenário do filme foi transferido da Inglaterra para os Estados Unidos.

 

Língua
Português
Ano de Edição
2010-2019
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra