A Garota do Tambor


Adaptado Filme

Charlie, uma jovem atriz inglesa, está habituada a desempenhar diversos papéis. Mas quando o misterioso Joseph, com as suas cicatrizes de batalha, a recruta para os serviços secretos israelitas, ela entra no perigoso teatro do real. Ao desempenhar o seu papel num intrincado plano de alto risco para prender e matar um terrorista palestino, este seu novo desempenho ameaça consumi-la. Situado na trágica arena do conflito do Médio Oriente, esta emocionante história de amor e lealdades traídas desenrola-se com uma guerra impossível de vencer em pano de fundo. Um emocionante romance de espionagem e traição ambientado no Médio Oriente, adaptado a série de televisão, com Florence Pugh, Alexander Skarsgård e Michael Shannon nos principais papéis.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: The Little Drummer Girl

OutrosTítulos: A Rapariga do Tambor

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Little_Drummer_Girl_(filme)

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Little_Drummer_Girl

The Little Drummer Girl  (A Garota Do Tambor BRA ou A Rapariga do Tambor POR) é um romace de espionagem de John le Carré, publicado em 1983. A história segue as manipulações de Martin Kurtz, um espião israelita que pretende matar Khalil, um terrorista palestino que está a atacar alvos judaicos na Europa, particularmente na Alemanha, e de Charlie, uma atriz inglesa e agente dupla que trabalham em nome dos israelitas.

Enredo

Martin Kurtz, um espião israelita que trabalha numa agência clandestina para permitir uma negativa plausível para os seus superiores, recruta Charlie, uma atriz de esquerda radical de Inglaterra, como parte de um elaborado esquema para descobrir o paradeiro de Khalil, um terrorista palestino. Joseph é o agente encarregue de Charlie. O irmão mais novo de Khalil, Salim, é sequestrado, interrogado e morto pela unidade de Kurtz. Joseph faz-se passar por Salim e viaja pela Europa com Charlie, a fim de fazer Khalil acreditar que Charlie e Salim são amantes. Quando Khalil descobre o caso e contacta Charlie, os israelitas descobrem o seu paradeiro.

Charlie é levado para campos de refugiados palestinos para ser treinada como bombista. Ela torna-se mais simpatizante com a causa palestina, e as suas lealdades divididas levam-na perto do colapso. Charlie é enviada numa missão para colocar uma bomba numa palestra dada por um israelita moderado cujas propostas de paz não são do gosto de Khalil. Ela executa a missão sob a supervisão dos israelitas. Como resultado, Joseph mata Khalil. Charlie, posteriormente, sofre um colapso mental causado pela tensão da sua missão e das suas próprias contradições internas.

 

Língua
Português
Ano de Edição
1980 - 1889
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra