A Conspiração


BEST-SELLER

O Presidente Zachary Herney está a lutar por uma duríssima reeleição. O seu opositor, o Senador Sedgwick Sexton, é um homem com amigos poderosos e uma missão: privatizar a NASA e reduzir as suas despesas. O Senador tem numerosos apoiantes que beneficiarão com a mudança, especialmente depois do embaraçoso episódio de 1996, em que o governo de Clinton foi informado pela NASA de que havia provas de existência de vida noutros planetas. Lutando para sobreviver a uma série de erros que ameaçam a sua imagem política, a NASA faz uma descoberta atordoadora: um estranho meteorito enterrado no Árctico. O Presidente é informado de que o objecto encontrado vai ter implicações determinantes no programa espacial americano. Contudo, dada a reputação vacilante da agência espacial norte-americana, será a descoberta válida ou não? Rachel Saxton, uma investigadora dos Serviços Secretos da Casa Branca, é destacada para confirmar a autenticidade do achado. Rachel tem como missão resumir relatórios complexos em notas de uma página. Neste caso o Presidente precisa dos seus dados antes da última declaração que fará ao povo americano e que será decisiva na sua reeleição. Acompanhada por uma equipa de especialistas, incluindo o carismático oceonógrafo Michael Tolland, Rachel descobre o impensável: provas de um embuste científico, de uma cilada que ameaça mergulhar o mundo em controvérsia. Mas antes de conseguir contactar o Presidente, Rachel e Michael são vítimas de uma perseguição sem tréguas ao longo do Árctico, refugiam-se num submarino nuclear e acabam por ser aprisionados num pequeno barco na costa de New Jersey, enquanto a capital norte-americana ferve de expectativas relativamente a mais uma fraude científica e os ânimos se exaltam nas antecâmaras do poder no interior da ala esquerda. Aclamado pela mestria e genialidade com que relaciona História, Ciência e Política, Dan Brown destaca-se num novo romance em que nada é o que parece e ao virar de cada página nos espera uma fabulosa surpresa.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Deception Point

OutrosTítulos: Ponto de Impacto

Ano de Edição: 2001

Etiqueta(s): BEST-SELLER

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: 

Ponto de Impacto(A Conspiração, em Portugal) é um livro escrito pelo estadunidense Dan Brown e lançado em 2001. Ganhou diversos prêmios internacionais e foi muito elogiado pelo Washington Post.

Sinopse

Quando a NASA encontra um enorme meteorito enterrado na geleira Milne, no alto Ártico, contendo fósseis – uma prova irrefutável da existência de vida extraterrestre - as autoridades políticas americanas se movimentam para tomar vantagem de tal acontecimento. O fascinante achado acontece exatamente quando a NASA se tornou uma questão central na disputa pela presidência que está para acontecer. O candidato à reeleição, o presidente Zachary Herney, vem perdendo pontos com os ataques de seu oponente, o senador Sedgwick Sexton, à ineficiência e aos gastos excessivos da agência espacial.

Para evitar especulações sobre a autenticidade do meteorito, a Casa Branca convoca Rachel Sexton, analista do NRO – o Escritório Nacional de Reconhecimento – e filha do adversário do presidente, para verificar os dados levantados pela NASA. Além dela, quatro renomados cientistas são enviados para o Ártico, entre eles o oceanógrafo e apresentador de TV Michael Tolland.

Mas quando suspeitas de fraude surgem, os cientistas passam a ser caçados por uma equipe de assassinos profissionais, controlada à distância por um inimigo poderoso. Tentando escapar da morte, Rachel e Michael enfrentam os perigos da gelada paisagem do Ártico e inúmeras outras ameaças enquanto tentam descobrir quem se esconde por trás dessa genial armação.

Personagens

Rachel Sexton - Analista, trabalha no NRO. Filha de Sedgewick Sexton. Personagem principal do livro.

Michael Tolland - Oceanógrafo, produtor de documentários e capitão de um SWATH chamado Goya. Segundo personagem principal.

Zachary Herney - Presidente dos Estados Unidos, está concorrendo para um segundo mandato.

Sedgewick Sexton - Senador americano que concorre nas eleições contra Zachary Herney. Pai de Rachel Sexton.

Lawrence Ekstrom - Administrador da NASA.

William (Bill) Pickering - Diretor da NRO.

Marjorie Tench - Conselheira sênior de Herney.

Gabrielle Ashe - Assistente pessoal de Sedgewick Sexton.

Corky Marlinson - Astrofísico, um dos quatro cientistas civis que analisaram a veracidade do meteorito.

Wailee Ming - Paleontólogo, um dos quatro cientistas que analisaram o meteorito.

Dra. Norah Mangor - Glaciologista, foi convidada a analisar o meteorito, junto com Tolland, Corky e Ming.

Delta-Um, Delta-Dois e Delta-Três - Soldados da Força Delta.

Charles Brophy - Géologo canadense.

Chris Harper - Gerente do Projeto PODS

Yolanda Cole - Amiga de Gabrielle Ashe, e editora de assuntos da rede de TV ABC, em Washington

Katherine Wentworth Sexton - Mãe já falecida de Rachel, esposa do Senador Sexton.

Celia Birch - Esposa de Michael Tolland. A morte de Celia instigou o amor de Tolland pelo mar.

Diana Pickering - Filha morta de William Pickering.

Xavia - Geologista marinha, trabalha na equipe do programa de Michael Tolland.

 

Ano de Edição
2000 - 2009
Gênero
Ficção
País do Autor
Estados Unidos da América
Língua
Português