A Casa Torta


Adaptado Filme

A numerosa família Leonides vive numa estranha mansão nos subúrbios de Londres, sob o olhar protector, e um tanto controlador, do patriarca Aristide Leonides. Quando o velho milionário é assassinado, deixa para trás uma longa lista de suspeitos, encabeçada pela própria viuva, cinquenta anos mais nova do que ele. "Detective" e narrador em A Casa Torta, Charles Hayward não voltaria a figurar em mais nenhum livro de Agatha Christie. Esta participação única é todavia bastante marcante, pois A Casa Torta permaneceria sempre como um dos títulos preferidos da autora e tem, a par de O Assassinato de Roger Ackroyd, um dos mais surpreendentes finais de toda a sua obra.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Crooked House

Outros Títulos: A Última Razão do Crime

Etiqueta: Adaptado a Filme

Colecção: Personagens Secundários

Série(s): Charles Wayward, Josephine Leonides; Inspetor Taverner

Inf. Web: 

Crooked House (A Casa Torta, no Brasil / A última razão do crime (1949) ou A Casa Torta (2002), em Portugal) é um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1949.

Segundo a própria autora, este é um de seus dois trabalhos favoritos; o outro é Punição para a Inocência, publicado em 1957.

Enredo

Aristide Leonides é um octogenário grego riquíssimo imigrado na Inglaterra. Construiu a “casa torta” para habitar com toda a família: sua esposa, cinquenta anos mais jovem(Brenda); dois filhos(Philip e Roger); duas noras(Magda e Clemency); três netos(Sophia, Eustace e Josephine); e uma cunhada(Edith de Haviland), irmã da sua primeira esposa.

A casa era assim chamada não só pela sua particular arquitetura, como também pelas características dos seus habitantes. A neta mais velha, Sophia, é namorada de Charles Hayward, filho do inspetor chefe da Scotland Yard e, quando o avô é assassinado com uma injeção letal de um veneno de efeito quase instantâneo, o casal se empenha em investigar para descobrir o culpado. O principal suspeito, naturalmente, é a jovem viúva.

Toda a família deseja que ela seja mesmo a culpada... Mas o que acontecerá se o responsável pelo crime for um deles?

A Casa Torta

Língua
Português
Ano de Edição
1940 - 1949
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra