A Casa da Rússia


Adaptado Filme

John le Carré arrasta-nos, uma vez mais, para o seu mundo secreto e faz dele o nosso. Em Moscovo, Leninegrado, Londres e Lisboa, numa ilha da costa do Maine que pertence à CIA, e no coração do próprio Barley Blair, Carré desenvolve não apenas uma história de espionagem, mas uma alegoria do amor individual confrontado com atitudes colectivas de beligerância.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original:  The Russia House

OutrosTítulos: 

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Casa_da_R%C3%BAssia_(filme)

Colecção: 

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Russia_House

A Casa da Rússia é um romance de espionagem de John le Carré publicado em 1989. O título refere-se ao apelido dado ao sector dos Serviços Secretos Britânicos dedicado a espionar a União Soviética. Foi adaptado para o cinema em 1990, num filme protagonizado por Sean Connery e Michelle Pfeiffer. A BBC produziu uma peça de rádio em 1994 com Tom Baker como Blair.

Enredo

Katya Orlova, amiga e ex-amante de Dante, um famoso cientista soviético, tenta entregar um livro do seu amigo a Bartholomew Blair, um editor inglês, para que este a publique no Ocidente.

A obra, que contém segredos militares que podem ser vitais para a defesa do Ocidente, é extraviada e fica na posse dos Serviços Secretos Britânicos. Estes, especialmente o sector conhecido como Casa da Rússia, pretendem que Blair se encontre com Katya para descobrir quem é o autor destas obras e se há veracidade nas informações.

Contudo, a aproximação de Katya com Blair, não só fisica mas também emocional, vai agitar com as instruções primeiramente dadas a Blair.

No fim, Katya e a sua família prosseguem a sua vida em tranquilidade, Goethe (Dante), que tinha estado hospitalizado, é considerado morto, por causa natural, e Blair instala-se em Lisboa, onde tinha casa e recomeça a sua vida.

 A Casa da Rússia

 

Língua
Português
Ano de Edição
1980 - 1889
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra