007 Contra Goldfinger


Adaptado Filme

- Você está velho, cansado de ter que ser duro. Você quer uma mudança. Você já viu muita morte. No sétimo romance de Fleming, 007, uma missão particular coloca Bond na trilha de um enigmático mentor criminoso - Auric Goldfinger. Mas a ganância e o poder criaram um oponente mortal que não para nada para conseguir o que quer.



Saiba Mais


FICHA TÉCNICA

Título Original: Goldfinger

Outros Títulos: Goldfinger

Etiqueta: Adaptado a Filme - Endereço Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/007_contra_Goldfinger

Colecção: Agente Secreto 007 - Volume 7

Série(s): 

Inf. Web: https://pt.wikipedia.org/wiki/007_contra_Goldfinger

Goldfinger é o sétimo livro sobre o agente secreto britânico James Bond, lançado em 1959 e escrito por Ian Fleming.

O nome vilão foi inspirado no arquiteto britânico Ernő Goldfinger, que ameaçou processar Fleming, antes que o assunto foi resolvido fora do tribunal. O criador de 007 havia realmente baseado seu personagem em magnata do ouro Charles W. Engelhard, Jr..

Goldfinger originalmente tinha o título de The Richest Man in the World (O Homem Mais Rico do Mundo) e foi escrito em janeiro e fevereiro de 1958.

A história é centrada na investigação de James Bond sobre o contrabando de ouro de Auric Goldfinger, que também é suspeito pelo MI6 de estar ligado a SMERSH, a organização de contra-espionagem soviética. Além do contrabando, Bond descobre uma conspiração muito maior: Goldfinger planeja roubar as reservas de ouro dos Estados Unidos a partir de Fort Knox.

Este livro tornou-se o terceiro filme de James Bond da Eon Productions, lançado em 1964 e estrelado por Sean Connery como 007. Mais recentemente, Goldfinger foi adaptado para a BBC Radio com Toby Stephens como Bond e Ian McKellen como Goldfinger.

007 Contra Goldfinger

Língua
Português
Ano de Edição
1950 - 1959
Gênero
Ficção
País do Autor
Inglaterra